terça-feira, 11 de setembro de 2012

DAS PARK HOTEL

Das Park, é um projeto criado pelo artista austríaco André Strauss. São tubos de esgoto de 3 mts. de comprimento por  2,40 de diâmetro, transformados em dormitórios com todo o conforto necessário. Cama de casal, travesseiros, lençóis, cobertores de lã, sacos de dormir, luz, e pasmem, uma tomada de 220v. Sua bagagem? Coloque no espaço de armazenagem em baixo da cama. Banheiros com chuveiro e restaurante são encontrados na estrutura do parque, no complexo do hotel. Podemos comparar com um camping, porém com mais conforto e mais recursos.




O projeto desenvolvido dentro de um parque tem o objetivo de proporcionar aos viajantes e aventureiros que estão de passagem pela cidade, uma opção descolada e barata para a estadia, com todo o conforto necessário. Consegue imaginar o valor da diária? Pay as you wish! Uma noite no Das Park vale o quanto você quiser ou puder pagar. Porém devido a fila de espera e a grande procura pelas tubulações, cada hóspede (ou casal) pode ficar até no máximo 3 dias.










O projeto fez tanto sucesso que no México fizeram um só que mais elaborado e permanente. No Tubohotel, como ele é chamado, são 20 quartos disponíveis e você paga de 300 a 700 pesos mexicanos, pode ficar o tempo que quiser mas o banheiro também é separado.



Ele levou apenas três meses para ficar pronto.



Esses hotéis funcionam tipo albergue, são perfeitos para quem quer uma viagem mais focada em conhecer a cidade, não muito em relaxar. São quartos pequenos e sem muita privacidade. Mas se for só para dormir, vale a experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário